Berdych e Isner estreiam com vitória em Winston-Salem

O checo Tomas Berdych e o norte-americano John Isner confirmaram favoritismo em suas estreias no Torneio de Winston-Salem, nos Estados Unidos, nesta terça-feira. Cabeça de chave número 2 do ATP 250 norte-americano, o tenista da República Checa venceu o russo Alex Bogomolov Jr por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5. Já o jogador da casa, terceiro pré-classificado da competição, tomou um susto ao perder o primeiro set para o eslovaco Martin Klizan por 6/4, mas depois reagiu e conquistou a virada com parciais de 6/3 e 7/5.

AE, Agência Estado

21 de agosto de 2012 | 19h45

Com o triunfo na estreia, Berdych avançou às oitavas de final e terá pela frente agora o finlandês Jarkko Nieminen, que nesta terça aplicou duplo 6/3 sobre o alemão Benjamin Becker. Isner, por sua vez, medirá forças com Jurgen Melzer. O austríaco sofreu, mas superou o norte-americano Michael McClune por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 2/6 e 7/6 (12/10).

O Torneio de Winston-Salem serve de preparação para o US Open, Grand Slam cuja chave principal começa na próxima segunda-feira, e nesta terça viu a maioria dos favoritos garantir vaga nas oitavas de final. Entre eles está o ucraniano Alexandr Dolgopolov, que passou fácil por Yen-Hsun Lu, de Taiwan, por 6/1 e 6/3. Agora, por uma vaga nas quartas, o quarto cabeça de chave do torneio pegará o argentino David Nalbandian, que neste dia de confrontos derrotou o holandês Robin Haase por 6/2 e 6/4.

Outro duelo das oitavas de final reunirá o norte-americano Sam Querrey, sétimo cabeça de chave, e o espanhol Feliciano Lopez, nono maior favorito. O primeiro deles avançou ao bater o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/2, enquanto o segundo passou pelo norte-americano Donald Young por 6/2 e 6/3.

Já o francês Julien Benneteau não conseguiu justificar a condição de oitavo cabeça de chave diante do polonês Lukasz Kubot, que eliminou o rival ao ganhar por 2 sets a 1, de virada, com 2/6, 7/5 e 6/3. Assim, ele se credenciou para encarar na próxima fase o belga David Goffin.

O belga Steve Darcis, por sua vez, também brilhou ao aplicar duplo 6/2 sobre o usbeque Denis Istomin, 11.º cabeça de chave. Com isso, ele poderá medir forças com o norte-americano Andy Roddick, pré-classificado como quinto maior favorito ao título, nas oitavas de final.

DUPLAS - Em parceria com o austríaco Alexander Peya, o brasileiro Bruno Soares estreou com derrota no torneio de duplas do ATP de Winston-Salem. Eles foram derrotados pelo austríaco Julian Knowle e o eslovaco Filip Polasek, que aplicaram duplo 6/2 e se garantiram nas quartas de final.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.