Berdych e Stepanek são confirmados na final da Davis

Tomas Berdych e Radek Stepanek, os dois principais nomes do tênis da República Checa na atualidade, estão confirmados no duelo decisivo da Copa Davis, em meados de novembro, contra a Sérvia. Os dois apareceram nesta quinta-feira na lista de convocados pela equipe checa.

AE, Agência Estado

31 de outubro de 2013 | 10h21

Atual número 6 do mundo, Tomas Berdych está invicto na campanha checa pelo título da Copa Davis. Nos confrontos contra Suíça (3 a 2), Casaquistão (3 a 1) e Argentina (3 a 2), ele participou de cinco jogos, somando três vitórias em simples e outras duas em duplas. Já Stepanek, que aparece na 46.ª colocação do ranking mundial, fez um único jogo de simples, exatamente na vitória sobre a Argentina, que colocou a República Checa na final.

A expectativa é que Berdych e Stepanek joguem também a partida de duplas em Belgrado, repetindo a parceria que marcou o terceiro ponto sobre os argentinos. Os dois participaram dos cinco jogos da vitória por 3 a 2 sobre a Espanha, em novembro passado, em Praga, quando a República Checa ganhou a sua primeira Copa Davis.

Naquela campanha, os checos também venceram a Sérvia, por 4 a 1, nas quartas de final, mas o confronto foi em Praga. Desta vez fora de casa, entre 15 e 17 de novembro, os líderes do ranking mundial da Davis contarão também com Lukas Rool e Jan Hajek na equipe.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisCopa Davis

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.