Berdych e Tipsarevic vencem e avançam em Tóquio

O checo Tomas Berdych se garantiu nesta quinta-feira nas quartas de final do Torneio de Tóquio, no Japão, que dá 500 pontos ao campeão no ranking da ATP. O número 6 do mundo avançou ao derrotar o colombiano Alejandro Falla, 57º colocado e algoz do brasileiro Thomaz Bellucci na primeira rodada, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1 hora e 18 minutos.

AE, Agência Estado

04 de outubro de 2012 | 11h26

Sem ter o seu saque ameaçado no primeiro set, Berdych converteu o único break point que teve e venceu por 6/3. A segunda parcial seguiu equilibrada até o 11º game, quando o checo conseguiu uma quebra de serviço. Em seguida, ele confirmou o seu saque e fechou a parcial em 7/5 e o jogo em 2 sets a 0 para conquistar a sua 50ª vitória em 2012.

O adversário de Berdych nas quartas de final em Tóquio já está definido. O checo vai encarar o japonês Kei Nishikori, número 17 do mundo, que venceu, de virada, o espanhol Tommy Robredo por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/0.

O sérvio Janko Tipsarevic se garantiu nas quartas de final do Torneio de Tóquio ao vencer o suíço Marco Chiudinelli, que veio do qualifying e é apenas o número 143 do mundo, por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2. O próximo oponente do nono colocado no ranking da ATP será o canadense Milos Raonic, número 15 do mundo, que vencia o primeiro set por 3/0 quando o sérvio Viktor Troicki decidiu abandonar o jogo

O argentino Juan Monaco, número 10 do mundo, foi eliminado ao perder para o cipriota Marcos Baghdatis por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 1/6 e 6/3. Nas quartas de final, o cipriota vai enfrentar o russo Dmitry Tursunov, que passou pelo japonês Tatsuma Ito (7/5 e 6/3). O outro duelo das quartas de final já estava definido e será entre o britânico Andy Murray e o suíço Stanilas Wawrinka.

DUPLAS - Marcelo Melo e Bruno Soares, melhores duplistas do Brasil, vão se enfrentar nas quartas de final do Torneio de Tóquio. O confronto foi garantido nesta quinta-feira, quando Soares e o austríaco Alexander Peya venceram Wawrinka e o francês Benoit Paire por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2, em 1 hora e 9 minutos.

O confronto entre os brasileiros aconteceu na semana passada, nas semifinais do Torneio de Kuala Lumpur e foi vencido por Soares, que posteriormente se sagrou campeão na Malásia.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.