Jessica Rinaldi/Reuters
Jessica Rinaldi/Reuters

Berdych e Tsonga estreiam com vitória em Marselha

Maior esperança da torcida francesa, Tsonga teve trabalho para superar o russo Nikolay Davydenko

AE, Agência Estado

20 de fevereiro de 2013 | 17h36

MARSELHA - Favoritos ao título em Marselha, o checo Tomas Berdych e o local Jo-Wilfried Tsonga sofreram para vencer na estreia no ATP 250 disputado na piso duro da França. Os anfitriões Gilles Simons e Julien Benneteau também levaram a melhor em suas primeiras partidas na competição.

Maior esperança da torcida francesa, Tsonga teve trabalho para superar o russo Nikolay Davydenko em dois sets: 7/6 (7/1) e 6/3. Nas quartas de final, o terceiro cabeça de chave terá pela frente o australiano Bernard Tomic, uma das promessas do circuito, que eliminou nesta quarta o indiano Somdev Devvarman por 6/3 e 7/5.

Principal favorito ao troféu, o checo Tomas Berdych teve mais dificuldade para vencer na estreia. O atual número seis do mundo despachou o letão Ernests Gulbis por 6/4, 6/7 (10/12) e 6/4. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o local Julien Benneteau e o polonês Jerzy Janowicz.

Pela primeira rodada, Benneteau venceu nesta quarta o compatriota Lucas Pouille por 7/6 (7/0) e 6/3. Pela mesma rodada de abertura, Gilles Simon eliminou o holandês Robin Haase por duplo 7/5, enquanto o russo Dmitry Tursunov desbancou o anfitrião Edouard Roger-Vasselin por 7/5 e 6/3.

Outro favorito em Marselha, o argentino Juan Martín Del Potro fará sua estreia somente nesta quinta-feira. Ele vai enfrentar o local Michael Llodra. Se vencer, terá pela frente o vencedor do duelo entre Simon e o espanhol Roberto Bautista Agut.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.