Wilfredo Lee/AP
Wilfredo Lee/AP

Berdych elimina Blake e pega Djokovic nas oitavas-de-final

Número 22 do ranking, checo venceu o anfitrião por 6/4, 6/7 (3/7) e 6/3, no Masters 1000 de Miami

AE-AP, Agencia Estado

30 de março de 2009 | 08h13

O checo Tomas Berdych, número 22 do ranking mundial, se classificou neste domingo à noite para as oitavas-de-final do Masters 1000 de Miami, nos Estados Unidos, ao derrotar um dos favoritos da torcida no último jogo da rodada: o norte-americano James Blake, que caiu por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (3/7) e 6/3, em 2 horas e 20 minutos de partida.

Berdych vai enfrentar nas oitavas-de-final o número 3 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, que havia derrotado horas antes o francês Paul-Henri Mathieu por 6/4 e 6/1, em jogo que deve acontecer apenas nesta terça-feira. Djokovic venceu a única partida disputada até agora contra o checo, no ano passado, nas semifinais do Torneio de Bangcoc.

Nesta segunda, ainda pela terceira rodada, serão disputados mais oito partidas, com destaque para a presença do número 1 do mundo, o espanhol Rafael Nadal, que enfrenta o português Frederico Gil, a partir das 14 horas (de Brasília). Em seguida, Andy Murray, quarto no ranking da ATP e batido por Nadal na final do Masters 1000 de Indian Wells, há uma semana, pega o chileno Nicolas Massu.

No torneio feminino, a número 1 Serena Williams também atua nesta segunda pela terceira rodada, diante da chinesa Jie Zheng, a partir das 17h30 (de Brasília) - antes, sua irmã Venus Williams pega a polonesa Agnieska Radwanska.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.