Berdych elimina Federer e vai à semifinal em Cincinnati

Assim como tinha acontecido um pouco antes com o espanhol Rafael Nadal, que caiu diante do norte-americano Mardy Fish, mais um superfavorito foi eliminado nesta sexta-feira nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Dessa vez, a vítima foi o suíço Roger Federer, derrotado pelo checo Tomas Berdych.

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2011 | 18h14

Número 3 do mundo, Federer tinha um retrospecto de nove vitórias em 12 jogos já disputados contra Berdych, que ocupa o nono lugar no ranking. Mas, dessa vez, o tenista checo levou a melhor e venceu o duelo válido pelo Masters de Cincinnati. Em 1 hora e 31 minutos de partida, ele ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7/3).

Para Federer, que, assim como o vice-líder do ranking Rafael Nadal, foi eliminado nas quartas de final do Masters de Cincinnati, resta agora concentrar a preparação para a disputa do US Open. O quarto e último torneio do Grand Slam da temporada está marcado para começar no dia 29 de agosto, em Nova York, nos Estados Unidos.

Berdych, por sua vez, espera a definição de seu adversário na semifinal deste sábado, o que acontecerá ainda nesta sexta-feira, no jogo entre o sérvio Novak Djokovic e o francês Gael Monfils. Enquanto isso, os outros dois semifinalistas em Cincinnati são Mardy Fish e o escocês Andy Murray, que fez duplo 6/3 no francês Gilles Simon.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisMasters de Cincinnati

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.