Berdych estreia com vitória e vai às quartas em Bastad

De volta ao saibro, Tomas Berdych não teve dificuldades para estrear com vitória no Torneio de Bastad nesta quinta-feira. O checo, principal favorito ao título, superou o argentino Martin Alund por 2 sets a 0, com direito a um "pneu" no segundo set: 6/3 e 6/0.

AE, Agência Estado

11 de julho de 2013 | 11h37

Por ser um dos favoritos, Berdych estreou direto na segunda rodada. E já está garantido nas quartas de final do torneio sueco. Seu próximo adversário sairá do confronto entre o holandês Thiemo de Bakker e o sérvio Viktor Troicki, sexto cabeça de chave. Eles se enfrentam ainda nesta quinta.

Berdych não foi o único cabeça de chave a avançar na competição. Os espanhóis Fernando Verdasco, uma das surpresas de Wimbledon, e Nicolas Almagro também confirmaram o favoritismo nesta quinta. E agora vão se enfrentar nas quartas de final.

Verdasco foi quem teve menos trabalho. Precisou de apenas dois sets para eliminar o alemão Jan-Lennard Struff com parciais de 6/1 e 7/5. Almagro, 16º colocado do ranking, precisou ficar duas horas em quadra para derrotar o compatriota Guillermo Garcia-Lopez, de virada, por 3/6, 6/1 e 6/1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.