Berdych perde de Cilic e cai na 3ª rodada de Wimbledon

Finalista do Grand Slam londrino em 2010, Berdych foi derrotado por 3 sets a 0. Com a derrota, o checo deverá perder pontos no ranking

Agência Estado

27 de junho de 2014 | 18h17

Com uma campanha pouco convincente em Wimbledon, o checo Tomas Berdych acabou se despedindo da grama londrina nesta sexta-feira ao ser derrotado pelo croata Marin Cilic em sets diretos, pelo placar de 7/6 (7/5), 6/4 e 7/6 (8/6), logo na terceira rodada.

Finalista em 2010, Berdych esteve longe de ao menos repetir a campanha do ano passado, quando caiu nas quartas de final. Ele perdeu sets na estreia, contra o romeno Victor Hanescu, e na segunda rodada, contra o australiano Bernard Tomic.

Diante de Cilic, o número seis do mundo jogou bem abaixo do que costuma fazer. Foi pouco eficiente no saque e não conseguiu conter o ritmo do rival, em dia inspirado no serviço. Cilic cravou 20 aces, contra apenas seis de Berdych.

Nas oitavas de final, o tenista da Croácia vai duelar com o francês Jeremy Chardy. Se avançar às quartas, tem boas chances de cruzar com o sérvio Novak Djokovic, primeiro cabeça de chave em Londres. Djokovic enfrenta o francês Jo-Wilfried Tsonga nas oitavas.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisWimbledonBerdychCilic

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.