Berdych vira sobre Monaco e empata semifinal da Davis

Juan Monaco não resistiu à pressão de Tomas Berdych e cedeu o empate no duelo da Argentina com a República Checa, pela semifinal da Copa Davis. Jogando em casa, na capital Buenos Aires, Monaco levou uma virada no fim e foi derrotado por 3 sets a 2, com parciais de 6/1, 4/6, 1/6, 6/4 e 6/4.

AE, Agência Estado

14 de setembro de 2012 | 19h01

Foi o segundo jogo do dia, que decretou o empate por 1 a 1 na série melhor-de-cinco jogos. Os argentinos saíram na frente, mais cedo, com a vitória do lesionado Juan Martín Del Potro sobre Radek Stepanek por 3 sets a 0. A vantagem, porém, durou pouco tempo. Logo na sequência, Berdych buscou o empate no duelo.

O checo alcançou a igualdade a duras penas no saibro de Buenos Aires. Depois de sair na frente no placar, ao vencer o set inicial com facilidade, ele viu Monaco faturar os dois sets seguintes. O argentino chegou a estar com uma quebra de vantagem no quarto set, perto de encaminhar a vitória,

No entanto, vacilou nos momentos decisivos e viu Berdych empatar e virar o set. Embalado, o checo abriu 3/0 no quinto e último set e não foi mais alcançado no placar pelo argentino.

O confronto será desempatado neste sábado, com a partida de duplas. Os argentinos serão representados por Carlos Berlocq e Eduardo Schwank, enquanto os checos contarão com Lukas Rosol e Ivo Minar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.