Berlocq vence Verdasco em Bastad e fatura 1º título

O argentino Carlos Berlocq surpreendeu o favorito Fernando Verdasco neste domingo na final do Torneio de Bastad e se sagrou campeão pela primeira vez no circuito profissional. Sem esboçar nervosismo, o argentino dominou o ex-Top 10 e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/1, no saibro sueco.

AE, Agência Estado

14 de julho de 2013 | 12h01

Atual número 74 do ranking, o tenista de 30 anos conquistou seu primeiro título em sua segunda final de torneio da ATP. No ano passado, foi vice-campeão em Viña del Mar. Verdasco, por sua vez, voltou a protagonizar outra performance decepcionante em uma partida decisiva.

O espanhol vinha de grandes resultados nas últimas semanas. Antes de Bastad, ele chegou às quartas de final em Wimbledon e foi derrotado pelo futuro campeão Andy Murray. Nesta semana, eliminou os favoritos Nicolas Almagro e Grigor Dimitrov em seu caminho até a final.

Contudo, esteve longe de repetir as boas atuações neste domingo. Verdasco chegou a ceder 16 break points a Berlocq, que aproveitou cinco deles. O duelo chegou a ser equilibrado no set inicial, quando o espanhol conseguiu faturar quebra de saque. Mas o ex-Top 10 perdeu a concentração na segunda parcial e acabou sendo derrotado.

O revés amplia a lista de derrotas do espanhol em finais. Agora, ele soma 5 vitórias e 13 derrotas em decisões. Seus últimos títulos foram conquistados em 2010, em Barcelona e San Jose.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.