Tiago Queiroz/Estadão
Tiago Queiroz/Estadão

Bia Haddad comemora fim da suspensão de 10 meses por doping: 'Partiu circuito'

Tenista brasileira deve voltar às competições normalmente após a paralisação do novo coronavírus terminar

Redação, Estadão Conteúdo

23 de maio de 2020 | 18h12

Uma das melhores tenistas brasileiras dos últimos anos, Beatriz Haddad Maia está livre da suspensão de 10 meses imposta pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) por causa de um caso de doping. A punição acabou nesta sexta-feira e a paulista comemorou a data com uma postagem cheio de fotos em uma rede social.

No entanto, a sua volta oficial às quadras ainda vai demorar um tempo, já que o circuito profissional está paralisado por conta da pandemia do novo coronavírus e a WTA, a entidade que comanda o tênis feminino, já decidiu que as competições não voltarão a acontecer antes de 1.º de agosto.

"Obrigada a todos que, de alguma forma, fizeram parte desses meus últimos meses... Seja ele uma conversa, uma ligação, um café, uma brincadeira, um choro, uma risada, um show, uma festa, um passeio ou apenas estando presente", escreveu em seu perfil no Instagram. "Eu não poderia ter mais sorte, como é bom estar perto de vocês. Partiu circuito".

A suspensão por doping de Bia Haddad aconteceu em julho de 2019 e pegou todo mundo de surpresa. Desde então, a tenista lutou para provar a sua inocência e conseguiu, mostrando que havia sido uma contaminação cruzada na manipulação de vitaminas em farmácia. Como consequência desse tempo parada, a brasileira despencou no ranking da WTA e atualmente ocupa a 286.ª colocação.

Neste sábado, Bia Haddad recebeu o apoio de outros tenistas e amigos como Carol Meligeni, Luisa Stefani, Teliana Pereira, além do namorado Thiago Monteiro. "Tudo passa, Bibi. Muito feliz de te ter de volta no tour", disse a sobrinha de Fernando Meligeni. E Bia respondeu bem-humorada: "Menos a fome".

"Dias de luta, dias de glória Bibi (já dizia Chorão) Segura que tá chegando", também comentou Luisa Stefani. "Você merece tudo de bom. Só voa agora", escreveu Thiago Monteiro. "Bia, estamos todos explodindo de alegria de te ter de volta Vem com tudo!", comemorou Teliana Pereira.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Na primeira foto era como as pessoas me viam na maior parte do tempo, sozinha... Mas eu tive vocês todos por trás de mim em cada momento!!! E assim foi nas maiores conquistas, com as pessoas que eu amo comigo Obrigada a todos que, de alguma forma, fizeram parte desses meus últimos meses... Seja ele uma conversa, uma ligação, um café, uma brincadeira,um choro, uma risada , um show, uma festa, um passeio ou apenas estando presente! Em especial aos meus pais, Dedé, Thiago e toda a família (seria impossível nomear todos os primos)! Eu não poderia ter mais sorte, como é bom estar perto de vocês ‍‍‍ À minha equipe, que mesmo de longe, estiveram TODOS os dias comigo! Aos advogados que fizeram parte desse time e que foram sempre presentes! Aqueles que nem conheço e nem sabem do que eu to falando provavelmente haha, mas através da música , ocuparam um momento do meu dia com a energia❤️(a música tem mais poder do que eu imaginava e foi fundamental nesse momento) Ahh, e não me esqueci de vocês: Vó Teresa e Andrezão, que sempre estão comigo no pensamento Partiu circuito#feliz (As fotos fui eu que organizei, ignorem a falta de profissionalismo haha)

Uma publicação compartilhada por biahaddadmaia (@biahaddadmaia) em

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.