Reuters/Andrew Boyers
Reuters/Andrew Boyers

Bia Haddad diz que não pensa em bons números na grama: 'Foco no meu processo'

Tenista brasileira duela nesta quinta-feira, às 12h30, com a ucraniana Lesia Tsurenko em busca de vaga nas semifinais do Aberto de Eastborune

Redação, O Estado de S.Paulo

22 de junho de 2022 | 19h29

A brasileira Bia Haddad somou seu 12° jogo seguido com vitórias nas quadras de grama da Inglaterra. A série invicta, na qual foi campeã em Nottingham e Birmingham e já está nas quartas em Eastbourne, não mexem com a tenista paulista, que garante deixar os números de lado e apenas focar em seu desempenho.

"Eu não penso nos números. Eu vim aqui (Inglaterra), na primeira semana, para melhorar o meu jogo e focar no processo. Estou muito feliz", afirmou a 29° colocada do mundo, que já é apontada como uma das candidatas para Wimbledon.

Bia está encantada com o WTA 500 de Eastbourne e não poupa elogios ao ambiente vivido na competição. "Esta é uma das melhores quadras de grama que já joguei. Estava um dia lindo, a quadra cheia, uma atmosfera gostosa e fiz um bom jogo", disse, avaliando o duelo contra Jodie Burrage.

"A Jodie Burrage é uma menina que eu joguei logo na minha volta ao circuito, na primeira final em Montemor. Eu fiquei feliz por ela também. Acho que é muito bacana jogadoras da nossa geração evoluindo, competindo e tendo a oportunidade de jogar em casa em um lugar desses."

Sobre seu jogo, Bia Haddad não esconde estar melhor a cada dia. "Cada vez mais estou buscando a minha mentalidade agressiva. Consegui manter isso durante o jogo todo e agora já estou focada na partida de amanhã", enfatizou, já focada no embate com a ucraniana Lesia Tsurenko.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisBia Haddad

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.