21 de junho de 2022 | 19h46
O dia de disputa no Aberto de Eastbourne foi satisfatório para o Brasil que obteve vitória nas duplas com Bruno Soares e nas simples com Thiago Monteiro. A baixa ficou por conta da Beatriz Haddad Maia. Ela voltou à grama para jogar ao lado da casaque Anna Danilina e acabou eliminada.
Nas simples, o cearense Thiago Monteiro superou o francês Ugo Humbert e se garantiu nas oitavas de final do ATP 250. No duelo de canhotos, valeu o seu estilo mais agressivo e venceu a partida por 2 sets a 1 com parciais de 6/7 (2/7), 6/3 e 6/4.
O ponto forte da vitória do brasileiro foi o saque. O seu adversário na outra fase já está definido: será o norte-americano Taylor Fritz, cabeça de chave número 3.
Outro brasileiro que brilhou em Eastbourne, mas na categoria de duplas foi Bruno Soares. Em sua estreia, o mineiro teve como parceiro o britânico Jamie Murray e os dois superaram os cabeças de chave 3 do torneio, John Peers e Filip Polasek, com triunfo de 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (5/7) e 10/7.
Já Bia Haddad, que brilhou na simples e está nas oitavas do torneio, foi eliminada nas duplas ao lado de pela Anna Danilina. Elas perderam para a sérvia Aleksandra Krunic e para a polonesa Magda Linette com parciais de 6/2 e 7/6 (7/4).
Pelo qualifying do torneio de Wimbledon, duas brasileiras entraram em quadra, mas acabaram eliminadas da competição. Gabriela Cé fez um jogo duro, mas acabou derrotada pela francesa Leólia Jeanjean por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 0/6 e 7/5. A outra representante do Brasil também deu adeus ao torneio nesta fase inicial. Carol Alves parou na americana Danielle Lao por 2 sets a 0 com parciais de 7/5 e 6/3.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.