Bia Haddad é eliminada por Puig na estreia no Torneio de Quebec

Brasileira perde por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1 hora e 9 minutos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A participação de Beatriz Haddad Maia no Torneio de Quebec não foi além da primeira rodada. Nesta segunda-feira, a número 126 do mundo foi eliminada ao perder para a porto-riquenha Monica Puig, a 50ª colocada no ranking da WTA, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, em 1 hora e 9 minutos.

Este foi o segundo duelo de Bia Haddad com Puig, a atual campeã olímpica, e a brasileira perdeu ambos, sendo que o primeiro também ocorreu nesta temporada, no Torneio de Indian Wells, com triunfo da tenista da Costa Rica.

Bia Haddad, tenista brasileira, em ação Foto: Facebook/Bia Haddad

PUBLICIDADE

Eliminada da chave de simples, Bia Haddad ainda vai participar do evento de duplas da competição canadense. Nesta terça-feira, a brasileira e a espanhola Georgina Garcia Perez vão estrear diante das russas Natela Dzalamidze e Veronika Kudermetova.

O torneio em Quebec é apenas o quarto de Bia Haddad desde a realização de cirurgia na coluna, uma lesão que a afastou das quadras por três meses. E a brasileira sofreu no seu serviço, tendo cometido cinco duplas faltas. Puig, então, aproveitou cinco de dez break points e perdeu o seu saque apenas uma vez para assegurar o triunfo.

Após eliminar Bia, Puig agora vai enfrentar a norte-americana Madison Brengle nas oitavas de final do Torneio de Quebec. A francesa Pauline Parmentier, a britânica Heather Watson e a norte-americana Christina McHale também triunfaram nesta segunda-feira na estreia do evento canadense.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.