Paul ELLIS / AFP
Paul ELLIS / AFP

Bia Haddad ganha na estreia em Eastbourne e amplia sua invencibilidade nos torneios de grama

Brasileira, 29ª no ranking, conquista sua 11ª vitória seguida e se torna a primeira mulher a atingir a marca desde Serena Williams

Redação, Estadão Conteúdo

21 de junho de 2022 | 10h49

Após o título conquistado no WTA 250 de Birmingham, no fim de semana, seguido por um grande salto no ranking mundial de tenistas, Beatriz Haddad Maia estreou com vitória no WTA 500 de Eastbourne e ampliou a invencibilidade na grama para 11 jogos. Para isso, superou a estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 6/3, após 2h25 de duelo. 

Kanep, número 39 do mundo, foi a responsável por eliminar Bia em Roland Garros, no dia 25 de maio, pouco antes de a brasileira iniciar sua série de dois títulos na grama. Primeiro, ela venceu o WTA 250 de Nottingham. Depois, conseguiu o título do WTA 250 de Birmingham, o que a levou ao 29º lugar do ranking, igualando a marca alcançada pela lendária Maria Esther Bueno em 1976, é inédita para ela.

O caminho que vem sendo trilhado por Bia nas últimas semanas a levou a igualar um feito de outra lenda do esporte. Ao alcançar a 11ª vitória seguida na grama, ela se tornou a primeira mulher a atingir tal número desde Serena Williams, que somou 20 vitórias entre as temporadas de 2015 e 2018. O caminho para ir além como Serena não deve ser fácil, pois a próxima adversária de Bia pode ser Paula Badosa, número 4 do mundo e favorita no duelo com Jodie Anna Burrage

Em grande fase, a paulista teve um bom início contra Kanepi nesta terça-feira, com 68% de aproveitamento de saque no primeiro set, fechado por ela com parcial de 6/4. O set seguinte já foi um pouco mais complicado, pois Bia teve uma queda de rendimento no serviço e viu Kanepi vencer os três primeiros games. Não conseguiu reagir e perdeu por 6/3.

O set final foi de uma disputa bastante equilibrada, decidida em detalhes após cada uma das tenistas conseguirem salvar dois break-points. No geral, contudo, Bia Haddad foi melhor e abriu 4 a 2 de vantagem. Em meio a algumas dificuldades para fechar o jogo, evitou a reação adversária e concluiu a vitória com 6/3 na parcial final.

Bia Haddad viva excelente fase. A tenista número 1 do Brasil, por exemplo, tem duas fotos bastante emblemáticas do seu momento no seu Instagram, das duas conquistas que teve recentemente na Inglaterra. Ela aparece beijando os troféus, com mais de 30 mil curtadas em ambas.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.