Assessoria/Bia Haddad
Assessoria/Bia Haddad

Bia Haddad fica a uma vitória da vaga na chave do Torneio de Auckland

Tenista brasileira despachou a belga Ysaline Bonaventure por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 7/6 (7/5)

Redação, Estadao Conteudo

30 de dezembro de 2018 | 15h38

Em busca da classificação para a chave principal do Torneio de Auckland, a brasileira Beatriz Haddad Maia está a um triunfo de obter a sua vaga. Neste domingo (no horário local), a número 185 do mundo obteve a segunda vitória no qualifying e agora vai enfrentar a holandesa Bibiane Schoofs, atual 177ª colocada no ranking da WTA, em duelo inédito pela terceira e última rodada do qualificatório.

No seu segundo compromisso no qualificatório, a paulista superou a belga Ysaline Bonaventure, cabeça de chave número 3, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 4/6 e 7/6 (7/5), em 2 horas e 35 minutos.

A tenista número 1 do Brasil quase deixou a vitória escapar no terceiro set, após perder quatro match points, mas acabou por assegurar o seu triunfo na disputa do tie-break. Antes, em sua estreia no qualificatório, tinha passado pela eslovena Kaja Juvan, a número 178 do mundo.

Na edição passada do torneio neozelandês, Bia Haddad foi derrotada na primeira rodada da chave principal ao perder para a polonesa Agnieszka Radwanska.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.