Bia Haddad Maia leva 'pneu' e é eliminada no Torneio de Bogotá

A brasileira Bia Haddad Maia lutou nesta quarta-feira, mas não conseguiu superar a experiente espanhola Lourdes Dominguez Lino e foi eliminada do Torneio de Bogotá, na Colômbia. A tenista número dois do Brasil, de apenas 18 anos, foi derrotada na segunda rodada pelo placar de 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/0.

Estadão Conteúdo

15 de abril de 2015 | 18h21

Bia fez bom duelo no equilibrado set inicial, com duas quebras de saque para cada lado. Contudo, sofreu forte queda de rendimento na segunda parcial e não conseguiu venceu um game sequer. Ela levou três quebras em sequência e não teve forças para reagir na partida, finalizada em 1h34min.

Com a derrota, Bia perdeu a oportunidade de fazer um confronto brasileiro nas quartas de final. Mais cedo, Teliana Pereira derrotou a luxemburguesa Mandy Minella e avançou na chave colombiana. Teliana vai enfrentar Dominguez Lino, veterana de 34 anos e atual número 120 do ranking, em busca da vaga na semifinal.

Apesar da eliminação, Bia Haddad Maia comemora o grande desempenho em Bogotá. Ela venceu as duas partidas do qualifying e venceu na estreia na chave principal, somando preciosos pontos na lista da WTA. Na 190ª colocação, a melhor de sua carreira até agora, ela deve subir ainda mais na atualização do ranking, cerca de 20 posições, na próxima segunda-feira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.