Toby Melville / Reuters
Toby Melville / Reuters

Bia Haddad oscila e perde de favorita no Torneio de Hobart

Belga Elise Mertens se aproveita de irregularidades no saque da brasileira para avançar

Estadão Conteúdo

09 Janeiro 2018 | 09h50

Após vencer na estreia, a tenista brasileira Beatriz Haddad Maia oscilou nesta terça-feira diante da favorita Elise Mertens, da Bélgica, e foi eliminada do Torneio de Hobart, na Austrália. Atual número 71 do mundo, Bia foi derrotada pela segunda cabeça de chave pelo placar de 2 sets a 0, com duplo 6/4.

+ Em disputa pela guarda do filho, Azarenka desiste do Aberto da Austrália

+ Brasil Open voltará a ser disputado no Ginásio do Ibirapuera

Atual 36ª do ranking, Mertens soube tirar vantagem das oscilações da brasileira para se impor em quadra. Bia mostrou irregularidade principalmente no saque, com quatro duplas faltas e nove chances de quebra cedidas à rival. A belga aproveitou quatro destas oportunidades.

A brasileira também se impôs no saque da rival por duas vezes, uma em cada set, mas não foi o suficiente para reverter a vantagem da favorita. Com a derrota, Bia agora vai se concentrar somente nos treinos para o Aberto da Austrália, que terá início no dia 15 (noite do dia 14 no horário de Brasília).

Em Hobart, nas quartas de final, Mertens vai enfrentar a vencedora do duelo entre a romena Monica Niculescu e a norte-americana Varvara Lepchenko. Niculescu fez sua estreia somente nesta terça ao derrotar a compatriota Irina-Camelia Begu por 6/3 e 6/2. Também pela primeira rodada, a norte-americana Alison Riske bateu a checa Katerina Siniakova por 2/6, 6/3 e 7/5.

Pela segunda rodada, venceram nesta terça a ucraniana Lesia Tsurenko, a romena Mihaela Buarnescu e a croata Donna Vekic.

Mais conteúdo sobre:
tênis Bia Haddad Elise Mertens

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.