PUBLICIDADE

Bia Haddad se garante no Aberto da Austrália e Monteiro cai no qualifying

Número 176 do mundo, Bia derrotou Jennifer Brady para assegurar a vaga no torneio

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Beatriz Haddad Maia

será a representante do Brasil nas chaves de simples do Aberto da Austrália, que se iniciarão na segunda-feira (no horário local). Na rodada final do qualifying em Melbourne, ela triunfou, obtendo a classificação para o primeiro Grand Slam da temporada, enquanto

Thiago Monteiro

foi eliminado.

Bia Haddad, a número 176 do mundo, derrotou a norte-americana Jennifer Brady, a 125ª colocada no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Para isso, contou com uma incrível reação na segunda parcial, em que chegou a estar perdendo por 4/1. Mas aí a brasileira ganhou cinco games consecutivos para triunfar.

Bia Haddad vai disputar o Aberto da Austrália Foto: Tiago Queiroz / Estadão

Esta será a segunda participação consecutiva de Bia Haddad no Aberto da Austrália, evento em que no ano passado avançou para a segunda rodada. Agora, ela espera a definição da sua adversária de estreia, que ainda será determinado.

Por sua vez, Monteiro, o número 127 do mundo, não teve êxito na busca pela classificação para a sua segunda participação no Aberto da Austrália - a única, até agora, foi em 2017. Após triunfar em seus dois jogos no evento qualificatório, o brasileiro foi massacrado pelo sérvio Miomir Kecmanovic, o 126º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

Publicidade

Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva e Guilherme Clezar, os outros brasileiros que entraram no qualifying do Aberto da Austrália, já haviam sido eliminados, todos na primeira rodada do evento.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.