Blake anuncia que se aposentará após o US Open

O norte-americano James Blake anunciou nesta segunda-feira que o US Open, torneio que começou nesta manhã, será o último da sua carreira profissional. Ex-número 4 do mundo, Blake hoje é apenas o 100º colocado no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).

AE, Agência Estado

26 de agosto de 2013 | 15h24

Aos 33 anos, Blake, que largou a Universidade de Harvard, uma das mais conceituadas do mundo, para se tornar profissional, vive um jejum de longos seis anos sem títulos. Dez vezes campeão de simples no circuito da ATP, ele não ganha nada desde New Haven (EUA)/2007. Sua última final foi em Queen''s (Inglaterra), em 2009.

Nos últimos anos ele voltou a jogar mais regularmente competições de duplas e foi campeão em Delray Beach (EUA) ao lado de Jack Sock, em fevereiro. No US Open, a dupla norte-americana estreia contra Bruno Soares/Alexandre Peya. O brasileiro e o austríaco, assim, podem ser responsáveis pela aposentadoria de Blake.

O norte-americano também jogará a chave de simples, estreando contra Ivo Karlovic, da Croácia. No ano passado, seu amigo e ex-companheiro de equipe norte-americana Andy Roddick também se aposentou após o US Open.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisUS Open

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.