Blake se recupera e estreia com vitória em Los Angeles

O norte-americano James Blake deu mostras nesta terça-feira de que ainda pode buscar conquistas no circuito profissional. Lutando contra um problema crônico no joelho, o ex-número 4 do mundo estreou com vitória no Torneio de Los Angeles, uma semana após cair na primeira rodada em Atlanta. Sobre o piso duro, ele superou o argentino Leonardo Mayer.

AE, Agência Estado

27 de julho de 2010 | 23h01

Atual 117.º colocado do ranking mundial, Blake fez uma boa estreia. Em apenas 1h04, o atleta da casa venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4. Vice-campeão do torneio em 2007, o americano ainda não tem adversário definido nas oitavas de final. Ele sairá do confronto entre o alemão Benjamin Becker e um tenista vindo do qualifying.

Também nesta terça, três favoritos que estreiam na segunda rodada tiveram os seus rivais definidos. Segundo cabeça de chave e atual campeão em Los Angeles, o americano Sam Querrey enfrentará o sul-africano Kevin Anderson, que eliminou o ucraniano Illya Marchenko.

Terceiro favorito, Marcos Baghdatis, do Chipre, terá pela frente o americano Ryan Sweeting, que passou pelo belga Kristof Vliegen. Já o espanhol Feliciano López, quarto cabeça, encara o israelense Dudi Sela, que venceu o belga Xavier Malisse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.