Bondarenko e Dulgheru fazem final em Varsóvia

A ucraniana Alona Bondarenko, número 39 do ranking da WTA, confirmou o favoritismo e garantiu nesta sexta-feira uma vaga na final do Torneio de Varsóvia. Após passar pela britânica Anne Keothavong, ela enfrentará na decisão a romena Alexandra Dulgheru, que eliminou a eslovaca Daniela Hantuchova nas semifinais.

AE, Agencia Estado

22 de maio de 2009 | 15h48

Algoz da russa Maria Sharapova, Bondarenko precisou de 1 hora e 36 minutos para fazer 2 sets a 0 sobre Keothavong, com parciais de 6/2 e 7/5. A ucraniana chegou à vitória quebrando o saque da rival sete vezes no jogo.

Na outra semifinal, Dulgheru, que havia saído do qualifying do torneio, surpreendeu Hantuchova, número 36 do mundo. Em jogo disputado, a romena conseguiu a vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (2/7) e 6/1, em 2 horas e 28 minutos de partida.

Já no Torneio de Estrasburgo, na França, também disputado em quadra de saibro, a final será entre a local Aravane Rezai, 79.ª colocada no ranking da WTA, e a checa Lucie Hradecka, número 84 do mundo.

Rezai assegurou a vaga com uma vitória sobre a ucraniana Victoriya Kutuzova por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/2. Já Hradecka contou com a desistência da tenista japonesa Ayumi Morita, no segundo set, após vencer a primeira parcial por 6 a 0.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.