Bondarenko surpreende Peer e fica com título em Hobart

A ucraniana Alona Bondarenko, número 32 do ranking, surpreendeu a favorita Shahar Peer, de Israel, ao fazer 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e ficar com o título do Torneio de Hobart, neste sábado. Bondarenko chegou a sua segunda conquista em competições da WTA - também foi campeã em Luxemburgo, em 2006.

AE, Agencia Estado

16 de janeiro de 2010 | 15h08

Bondarenko, de 25 anos, não se intimidou diante do favoritismo da rival e foi melhor desde o início da decisão. No primeiro set, até precisou salvar cinco break points, mas se impôs duas vezes no saque de Peer e saiu em vantagem.

A segunda parcial foi mais equilibrada. Bondarenko sacou melhor, mas acabou perdendo o serviço em duas oportunidades. Em compensação, obteve três quebras sobre a israelense e conseguiu fechar a partida, sem precisar do terceiro set, após 1h13min.

Terminada a competição, as duas tenistas voltam suas atenções ao Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada. Bondarenko enfrentará na primeira rodada a alemã Kathrin Woerle, enquanto Peer terá pela frente a checa Lucie Hradecka.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.