Bouchard abandona Torneio de Eastbourne e Wozniacki avança com virada

A canadense Eugenie Bouchard abandonou o seu jogo por causa de uma lesão abdominal, enquanto a dinamarquesa Caroline Wozniacki precisou de uma virada para derrotar a russa Svetlana Kuznetsova, nesta quarta-feira, pelas oitavas de final do Torneio de Eastbourne, na Inglaterra, em competição preparatória para Wimbledon.

Estadão Conteúdo

24 de junho de 2015 | 16h20

Vice-campeã de Wimbledon no ano passado, Bouchard perdia por 6/4 e 3/0 para a suíça Belinda Bencic quando decidiu abandonar o duelo por causa de uma lesão abdominal que a incomodava desde o primeiro set. Bencic vai disputar uma vaga nas semifinais com a britânica Johanna Konta, que eliminou a espanhola Garbine Muguruza (6/4, 4/6 e 6/3).

A canadense garantiu, porém, que a lesão não vai impedi-la de jogar a partir da próxima segunda-feira no All England Club. "Eu estou indo para jogar, não importa como, mesmo se eu estiver em uma perna", disse Bouchard.

Algoz de Bouchard na final de Wimbledon no ano passado, a checa Petra Kvitova alegou que estava "doente" na última segunda-feira desistindo de jogar o Torneio de Eastbourne, no qual era a cabeça de chave número 1, sem sequer entrar em quadra.

Cabeça de chave número 2 em Eastbourne, Wozniacki bateu Kuznestova por 6/7 (3/7), 6/3 e 6/1 para se garantir nas quartas de final, fase em que vai encarar a alemã Andrea Petkovic, que derrotou a norte-americana Coco Vandeweghe por 6/3 e 6/4.

Finalista de Wimbledon em 2012, a polonesa Agnieszka Radwasnka derrotou a checa Karolina Pliskova por 6/2 e 6/1. Nas quartas de final, ela terá pela frente a búlgara Tsvetana Pironkova, que derrotou a eslovaca Dominika Cibulkova (6/7, 6/4 e 6/1).

A russa Daria Gavrilova passou pela italiana Sara Errani (6/1, 5/7 e 6/2) e vai duelar nas quartas de final com a norte-americana Sloane Stephens, que venceu a britânica Heather Watson (6/2 e 6/3).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.