Brasil irá encarar Colômbia ou Uruguai na Davis em 2011

Após cair de forma surpreendente diante da Índia no duelo que valeu uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis, o Brasil soube nesta quarta-feira, após sorteio realizado em Bruxelas, na Bélgica, qual será o seu possível primeiro adversário no início da sua busca, em 2011, para mais uma ver tentar voltar à elite da competição.

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2010 | 10h15

O sorteio desta quarta deixou o Brasil como "bye" na primeira rodada do Zonal Americano da Davis. Com isso, o País não precisará jogar no começo da disputa desta fase e irá encarar o vencedor do confronto entre Colômbia e Uruguai. Os uruguaios irão atuar em casa, entre os dias 4 e 6 de março, e poderão escolher o piso do embate diante dos colombianos.

Já do outro lado da chave do Zonal Americano, México e Canadá se enfrentarão para saber quem irá encarar o Equador, que também entrou como "bye" na primeira rodada. Os vencedores das duas chaves deste zonal se enfrentarão por uma vaga na repescagem do Grupo Mundial, no confronto que definirá quem irá passar à elite da Davis - o Brasil está fora da primeira divisão da competição desde 2003.

GRUPO MUNDIAL - Se o Brasil conheceu mais uma vez o início do seu caminho para voltar à elite da Copa Davis, o Grupo Mundial de 2011 teve sorteado nesta quarta os seus primeiros confrontos, programados para acontecer entre 4 e 6 de março.

Entre os principais favoritos, quem se deu melhor foi a Sérvia, de Novak Djokovic. Finalista de 2010, o país irá encarar a Índia, que eliminou o Brasil, na primeira rodada de 2011. Além do favoritismo anunciado diante de um rival sem tenistas de expressão do circuito profissional, os sérvios terão a vantagem de poder jogar em casa.

A França, outra finalista da Davis deste ano, começará a sua caminhada na Davis de 2011 contra a Áustria, longe dos seus domínios, enquanto a Espanha, atual bicampeã, terá pela frente a Bélgica, também fora de casa.

Já a Argentina, eliminada pela França na semifinal deste ano, se deu bem no sorteio e terá pela frente a modesta Romênia, em casa, em sua estreia no Grupo Mundial de 2011.

Confira os confrontos do Grupo Mundial da Copa Davis de 2011:

Sérvia x Índia

Rússia x Suécia

República Checa x Casaquistão

Argentina x Romênia

Chile x Estados Unidos

Bélgica x Espanha

Alemanha x Croácia

Áustria x França

Confira os confrontos do Zonal Americano da Copa Davis de 2011:

Equador x Bye

México x Canadá

Uruguai x Colômbia

BYE x Brasil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.