Marcelo Ruschel/Divulgação
Marcelo Ruschel/Divulgação

Brasil pegará Equador ou Venezuela na Copa Davis

Seleção brasileira precisará ganhar apenas um confronto diante de equatorianos ou venezuelanos para retornar à elite

AE, Agência Estado

18 de setembro de 2013 | 09h09

LONDRES - Após cair por 4 a 1 diante da Alemanha nos playoffs para o Grupo Mundial da Copa Davis, o Brasil soube nesta quarta-feira, após sorteio realizado em Londres, que irá enfrentar o vencedor do confronto entre Equador e Venezuela, pelo zonal americano da competição, entre 4 e 6 de abril de 2014.

Por ser cabeça de chave deste zonal da Davis, o Brasil precisará ganhar apenas um confronto diante de equatorianos ou venezuelanos para retornar à elite. Caso encarem o Equador, os brasileiros terão de jogar fora de casa, pois o último duelo diante do rival sul-americano ocorreu em solo nacional e a Davis obriga a alternância de mandos dos embates já ocorridos anteriormente.

Já um possível duelo diante da Venezuela ocorreria no Brasil, pois o último confronto diante do adversário na Davis aconteceu fora de casa. Na ocasião, em 2004, os venezuelanos bateram os brasileiros por 3 a 2, em Caracas. Já contra o Equador, o confronto anterior ocorreu em 2009, onde o País decepcionou ao cair, também por 3 a 2, em Porto Alegre.

Derrotado pela Suíça nos playoffs para o Grupo Mundial da Davis, encerrados no último final de semana, o Equador atuará em casa e é considerado favorito diante da Venezuela nesta série decisiva de cinco jogos que as duas nações irão travar entre 31 de janeiro e 2 de fevereiro de 2014.

Outro cabeça de chave deste zonal americano da Davis, a Colômbia também espera pela definição do seu próximo adversário, que sairá do confronto entre Uruguai e República Dominicana.

Atuando fora de casa diante dos alemães, o Brasil conseguiu vencer apenas o duelo de duplas, com Marcelo Melo e Bruno Soares, da série melhor de cinco jogos entre os dois países encerrada no último domingo. Já Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva foram derrotados nas partidas de simples.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.