Brasil tem aproveitamento de 50% em torneio colombiano

Quatro brasileiros entraram em quadra nesta terça, pela primeira rodada do Torneio Challenger de Pereira, na Colômbia, e o País teve um aproveitamento de 50% - dois venceram e outros dois foram eliminados logo na estreia.

AE, Agencia Estado

28 de abril de 2009 | 22h37

O paulista Júlio Silva encarou uma batalha contra o argentino Mariano Zabaleta e ganhou de virada por 2 sets a 1 - com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6 (7/5). Agora, encara outro argentino - Mariano Puerta, que já disputou até final de Roland Garros (em 2004).

Quem também passou de fase foi João Souza, o Feijão. O brasileiro, cabeça-de-chave número 8, bateu o colombiano Sat Galan por 2 sets a 0 - com parciais de 7/6 (9/7) e 7/6 (7/3). Seu próximo rival será o norte-americano Stephen Bass.

Os dois eliminados do dia foram Caio Zampieri e André Miele. O primeiro perdeu para o britânico James Ward por 2 sets a 0 - parciais de 7/6 (7/5) e 6/3 - e o segundo caiu diante do colombiano Alejandro Falla por 2 a 0 (duplo 6/2).

MAIS TRIUNFO - Já no Torneio Challenger de Rhodes, na Grécia, o brasileiro Thiago Alves estreou com uma boa vitória. O paulista de São José do Rio Preto derrotou o alemão Michael Kohlmann por 2 sets a 0 - com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4. Na segunda rodada, terá pela frente o holandês Rik de Voest.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisThiago AlvesJoão Souza

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.