Brasil 'vai para cima' da Alemanha, diz Bruno Soares

Vice-campeão de duplas do US Open no último domingo, Bruno Soares é, ao lado de Marcelo Melo, o principal trunfo do Brasil no confronto diante da Alemanha, pelo playoff do Grupo Mundial da Copa Davis. Ele admite que os alemães são favoritos por atuarem em casa e no piso de sua preferência, mas promete uma equipe brasileira agressiva desde esta sexta-feira, quando ocorrerão os dois primeiros jogos de simples do embate entre os dois países, na cidade de Neu-Ulm.

AE, Agência Estado

12 de setembro de 2013 | 13h10

"Eles estão jogando nas condições deles, do jeito que escolheram e, sem dúvida, são os favoritos. Mas a equipe do Brasil a cada dia que passa tem mais força. Estamos bem adaptados, treinando, a equipe está forte e agora é ir com tudo para cima. Mostramos ter condições nos Estados Unidos e vamos para cima em busca da vitória", ressaltou Bruno Soares, se referindo ao fato de que os brasileiros deram muito trabalho aos norte-americanos, fora de casa, em fevereiro, quando perderam por 3 a 2 na série melhor de cinco jogos do confronto válido pela elite da Davis.

Bruno Soares admite ainda sofrer com os efeitos do cansaço por ter chegado à Alemanha apenas nesta semana do duelo com o rival, depois de disputar vários jogos no US Open, em Nova York, mas enfatizou: "Tenho até sábado para me acostumar ao fuso. A quadra é boa, as condições estão ótimas, tudo está fantástico". Ao lado de Melo, o brasileiro estará em ação a partir das 8 horas (de Brasília) de sábado para a partida de duplas contra Daniel Brands e Martin Emmrich.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.