Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Brasileira Bia Haddad conquista em Portugal torneio preparatório para Wimbledon

Tenista paulista está no qualifying e voltará a disputar um Grand Slam após dois anos

Redação, Estadão Conteúdo

13 de junho de 2021 | 13h20

A brasileira Bia Haddad adora disputar torneios em Portugal. Em preparação para Wimbledon, a tenista superou a primeira cabeça de chave do W25 de Montemor-o-Novo, neste domingo, para erguer o quinto troféu no país. Ela superou a georgiana Mariam Bolkvadze, na decisão, por duplo 6/4.

Disputado em quadras rápidas, o torneio português fez parte da preparação de Bia Haddad para Wimbledon. A brasileira está no qualifying e voltará a disputar um Grand Slam após dois anos. Ela teve de cumprir suspensão por doping. Os jogos da fase qualificatória do torneio da grama começam dia 21 de junho.

"Eu vinha observando a adversária de hoje já em outros torneios e também assisti ao jogo dela aqui, contra a Ingrid (Martins). Ela é muito sólida e competitiva, foi difícil, mas consegui ser corajosa e fazer meu trabalho o mais firme possível", festejou a brasileira.

"Estou muito feliz, essa semana foi muito especial. Não joguei tão bem em alguns jogos, tenisticamente falando, mas consegui ficar firme e competir até o final, o que eu acho que foi o diferencial."

Foi o sétimo troféu conquistado por Bia desde o seu retorno ao circuito, o quinto em Portugal. Este, o mais especial. Foi em Montemor-o-Novo que a atual 225ª do ranking da WTA disputou seu primeiro torneio.

"Tenho um carinho muito grande pelo lugar. Foi aqui que voltei a jogar, não faz nem um ano e já percorri muito. Me sinto em casa, é ótimo vir aqui e pegar toda essa energia positiva para seguir confiante no circuito. Agora é seguir trabalhando firme para o quali de Wimbledon", finalizou a brasileira.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.