João Pires/Divulgação
João Pires/Divulgação

Brasileira garante vaga no qualificatório do US Open

Ana Clara Duarte, 234ª do mundo, tentava desde o início da temporada participar de Grand Slam

Giuliander Carpes, O Estado de S. Paulo

22 de agosto de 2011 | 16h51

SÃO PAULO - A carioca Ana Clara Duarte, número 232 do ranking mundial, conseguiu vaga no torneio qualificatório do US Open pela primeira vez na carreira. A melhor tenista do Brasil na atualidade buscava participar de um Grand Slam desde o início da temporada, quando passou a figurar no top 250.

“Era o meu principal objetivo da temporada, mas também precisava de um pouquinho de sorte (de tenistas melhor colocadas no ranking desistirem). Agora chegou minha vez”, afirma a tenista de 22 anos, que treina em Florianópolis e chegou às quartas de final do Challenger de Campos do Jordão há algumas semanas.

A última vez que uma brasileira disputou um Grand Slam foi em 1993. Na ocasião, Andrea Vieira jogou o próprio US Open. Em 2005, a catarinense Nanda Alves perdeu na última rodada do qualificatório em Nova York e também em Roland Garros.

O torneio qualificatório do US Open começa nesta terça-feira e outra brasileira também tem chances de disputá-lo. Roxane Vaisemberg, 253.ª do mundo, é a quinta da lista de espera.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.