Brasileiras superam Porto Rico e vencem a segunda no Zonal Americano I da Fed Cup

Dupla formada por Luisa Stefani e Beatriz Haddad Maia foi decisiva para vitória do Brasil

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A equipe brasileira conquistou nesta quinta-feira a sua segunda vitória no Zonal Americano I da Fed Cup. Um dia após superar o Chile por 3 a 0, o time nacional derrotou Porto Rico por 2 a 1, em duelo realizado na Colômbia, em Medellín.

No primeiro jogo do dia, Carolina Meligeni venceu fácil Lauren Anzalotta-Kynoch, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/0. Na sequência, o Brasil poderia ter sacramentado o triunfo, mas Beatriz Haddad Maia levou a virada e perdeu para Monica Puig por 2 a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4.

Luisa Stefani e Beatriz Haddad Maia garantiam vitória do Brasil Foto: Federico Ruiz/CBT/Divulgação

PUBLICIDADE

A definição do confronto ficou, então, para o jogo de duplas. E aí Bia Haddad e Luisa Stefani sobraram, vencendo Maria Cecilia Aguilar e Erika Barquero por 2 a 0, com parciais de 6/2 e 6/0.

Com esse resultado, o Brasil lidera o Grupo B do Zonal Americano I com dois triunfos, contra apenas um de Chile e Argentina. Já Porto Rico perdeu os dois duelos que disputou. Nesta sexta-feira, as brasileiras vão duelar com as argentinas e buscarão a vaga na decisão do Zonal Americano I.

A final será disputada contra o primeiro colocado do Grupo A, até agora liderado pelo México, com dois triunfos. Neste confronto, estará em disputa uma vaga nos playoffs do Grupo Mundial da Fed Cup.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.