Brasileiro avança à final juvenil do Aberto da Austrália

Justamente no dia em que completou 17 anos de idade, o brasileiro Tiago Fernandes garantiu vaga na final do torneio de simples juvenil do Aberto da Austrália. O tenista obteve o feito ao vencer o francês Gianni Minara, segundo cabeça de chave, com parciais de 4/6, 7/6 e 6/2.

AE, Agencia Estado

29 de janeiro de 2010 | 09h29

Com o expressivo resultado obtido em Melbourne, Fernandes, 25.º colocado do ranking mundial juvenil, jogará pelo título contra o australiano Sean Berman, que completou 17 anos no último dia 8 e superou na semifinal o húngaro Marton Fucsovics, sexto cabeça de chave, com parciais de 7/6 e 6/3.

A passagem à final logo em sua primeira participação na Austrália permitirá ao brasileiro buscar um feito histórico, já que o último tenista do Brasil a ganhar um Grand Slam foi Gustavo Kuerten, em 2001, no torneio principal de Roland Garros.

No Aberto da Austrália, apenas Maria Esther Bueno chegou a disputar uma final como representante do País. Ela foi campeã de duplas femininas em 1960 e depois acabou derrotada na decisão do torneio de simples em 1965.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.