EFE/Etienne Laurent
EFE/Etienne Laurent

Brasileiros de simples preveem estreias complicadas em Wimbledon

País será representado por Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva, Thiago Monteiro e Beatriz Haddad Maia

Estadão Conteúdo

30 de junho de 2017 | 20h50

Os tenistas do Brasil conheceram nesta sexta-feira seus adversários de estreia na chave de simples de Wimbledon, que terá início na segunda, em Londres. E preveem jogos duros na primeira rodada do Grand Slam britânico, disputado sobre a grama. Na chave de simples, o País será representado por Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva, Thiago Monteiro e Beatriz Haddad Maia.

Atual 98º do mundo, Monteiro vai estrear contra o australiano Andrew Whittington, que furou o qualifying e é o atual 209º do ranking. "É um cara que joga bem na grama, faz bem o saque e voleio e vem confiante por ter passado o qualifying aqui. Será uma estreia dura", avaliou o brasileiro, que enfrentará o rival pela primeira vez no circuito.

Bia Haddad, que é namorada de Monteiro, jogará pela primeira vez na chave principal de Wimbledon. E sua adversária de estreia será a local Laura Robson, que já foi Top 30 mas atualmente é apenas a 188ª do mundo - a brasileira é a 96ª da lista da WTA.

"A Robson é canhota também, joga bem na grama, sei que vou jogar com a torcida contra, mas estamos aí, estou muito feliz e vamos com tudo", analisou Bia, que não se deixa abalar pela torcida contra. "Estamos [treinando] há mais de 15 dias na grama, então já deu para pegar bem o tempo da bola, que a gente sabe que é diferente." Bia também jogará nas duplas, ao lado da croata Ana Konjuh.

Pela chave de simples, Thomaz Bellucci vai encarar o jovem austríaco Sebastian Ofner, de 21 anos. Rogerinho terá pela frente o experiente francês Benoit Paire. Tanto Bellucci quanto Rogerinho enfrentarão seus adversários pela primeira vez no circuito profissional.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.