Brasileiros estreiam com vitória em challenger romeno

Após as vitórias de Marcelo e André Sá, e também de Bruno Soares pela chave de duplas de Wimbledon, outros dois tenistas completaram o dia de sucesso para o tênis brasileiro. Pelo Challenger de Constanta, na Romênia, João Souza, o Feijão, e Rogério Dutra Silva estrearam com triunfos nesta quarta-feira. Os resultados positivos garantiram os atletas nas oitavas de final do torneio.

AE, Agencia Estado

24 de junho de 2009 | 18h12

O jogo de Feijão foi o mais complicado. O tenista paulista, atual número 223 do mudo, enfrentou o polonês Grzegorz Panfil, que vinha do qualifying. O brasileiro sofreu principalmente no primeiro set, mas acabou vencendo por 2 a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4. Nas oitavas, Feijão terá pela frente o romeno Andrei Mlendea, que eliminou o holandês Thiemo De Bakker.

Já Rogério teve vida mais fácil no saibro de Constanta. Mesmo jogando contra o italiano Alessio Di Mauro, cabeça de chave 2 da competição, o brasileiro venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1. Aparecendo na 270.ª posição no ranking da ATP, Rogério enfrentará nas oitavas o austríaco Andreas Haider-Maurerdo, número 233 de mundo e que passou pelo tenista local Adrian-Marin Dancescu na estreia.

Os dois confrontos dos brasileiros em Constanta serão inéditos. No torneio challenger, os tenistas buscam um bom resultado para se aproximarem do top 200 da ATP. A competição distribui 30 mil euros em premiações.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.