Brasileiros estreiam com vitória no Challenger de Bogotá

O Brasil começou bem a disputa do Torneio Challenger de Bogotá, disputado na Colômbia em quadras de saibro. Três dos cinco representantes do País na chave principal entraram em quadra nesta segunda-feira - João Souza, Ricardo Hocevar e Thiago Alves - e todos avançaram às oitavas-de-final da competição.

AE, Agencia Estado

16 de março de 2009 | 21h22

O primeiro a estrear foi João Souza, o Feijão. Numa verdadeira batalha contra o argentino Juan Pablo Guzmán, o brasileiro venceu de virada por 2 sets a 1 - com parciais de 1/6, 7/6 (10/8) e 7/6 (7/0). O próximo rival também será argentino - Sergio Roitman ou Horácio Zeballos.

Depois, Ricardo Hocevar encarou o colombiano Alejandro Falla, e a torcida local, e não se intimidou em quadra. O paulista ganhou por 2 sets a 1 - com parciais de 7/6 (7/3), 3/6 e 6/3. Seu próximo adversário será o português Frederico Gil, cabeça-de-chave número 2.

O último foi Thiago Alves, número 3 do Brasil. Contra o mexicano Bruno Echagaray, o paulista de São José do Rio Preto venceu por 2 sets a 0 - com parciais de 7/5 e 6/1. Agora, pelas oitavas, enfrentará o equatoriano Giovanni Lapentti.

Nesta terça, os outros dois brasileiros no torneio farão suas estreias. Ricardo Mello jogará contra o uruguaio Marcel Felder e o gaúcho Franco Ferreiro enfrentará o italiano Riccardo Ghedin.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.