Brasileiros estreiam com vitória no Challenger de Cali

O Torneio Challenger de Cali, na Colômbia - disputado em quadras de saibro e com premiação total de US$ 75 mil (mais de R$ 128 mil) - teve seu início nesta segunda-feira. Nada menos que nove tenistas brasileiros estão na chave principal e três deles entraram em quadra neste primeiro dia de competição. Dois deles, sendo que um confronto foi nacional, venceram e avançaram às oitavas de final.

AE, Agência Estado

27 de setembro de 2010 | 20h51

O paulista Júlio Silva teve trabalho apenas no primeiro set para derrotar o francês Jonathan Dasneires de Veig por 2 a 0 - com parciais de 7/6 (7/4) e 6/0, após 1 hora e 47 minutos de jogo. Julinho tem agora pela frente um duelo brasileiro, já que pega o vencedor do confronto entre os paulistas Caio Zampieri e Ricardo Hocevar, que acontece nesta terça.

Já o também paulista Leonardo Kirche, que furou o qualifying, estreou na chave principal com uma contundente vitória sobre o compatriota Roggan Gracie, que joga mais nos torneios universitários dos Estados Unidos, por 2 sets a 0 - com parciais de 6/1 e 6/0. Nas oitavas, espera o ganhador do duelo entre o colombiano Carlos Salamanca e o brasileiro José Pereira.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisChallenger de CaliJúlio Silva

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.