Arquivo/AE
Arquivo/AE

Brasileiros jogam por vaga na chave principal em Miami

Tenistas precisam de duas vitórias para entrarem no Masters 1000; Thomaz Bellucci encara Marco Chiudinelli

AE, Agencia Estado

23 de março de 2009 | 11h06

Quatro tenistas brasileiros começam nesta segunda-feira a luta por uma vaga na chave principal do Masters 1000 de Miami. Thomaz Bellucci, Thiago Alves, Ricardo Mello e Ricardo Hocevar estreiam no qualifying e precisam de duas vitórias para chegar ao torneio, o segundo deste nível na temporada.

Veja também:

linkMarcos Daniel é campeão no Challenger de Marrakesh  

  

Bellucci, número 65 do ranking da ATP, estreia contra o suíço Marco Chiudinelli, apenas 318º na lista. O brasileiro é o cabeça-de-chave número 2 do qualifying e, se passar pela primeira rodada, terá pela frente o austríaco Alexander Peya ou o alemão Simon Greul.

Thiago Alves (121.º), cabeça-de-chave número 24, joga sua primeira partida contra o norte-americano Michael Russell (241.º) - que ficou famoso em 2001, quando quase derrotou Gustavo Kuerten em Roland Garros. Na segunda rodada, o vencedor enfrentará o russo Evgeny Korolev (84.º) ou o experiente argentino Gaston Gaudio, que tenta voltar ao circuito e é apenas o 974.º no ranking.

Depois de chegar às quartas-de-final do challenger de Bogotá, na semana passada, Ricardo Hocevar (166.º) também tentou a sorte no torneio. Ele estreará diante do português Frederico Gil (74.º), a quem derrotou na Colômbia; depois, pode pegar o suíço Stephane Bohli (141.º) ou o alemão Michael Berrer (109.º).

Ricardo Mello, que ainda busca consistência neste ano após o título no Aberto de São Paulo, deve ter o desafio mais complicado. O brasileiro, número 168º do ranking, enfrenta o alemão Denis Gremelmayr, 88º. Caso vença, terá pela frente o argentino Horácio Zeballos (126º) ou o experiente local Vincent Spadea (111º).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.