Brasileiros são batidos na chave de duplas em Memphis

A sequência vitoriosa da dupla brasileira formada por Marcelo Melo e Bruno Soares acabou nesta quinta-feira. Pela fase de quartas de final do Torneio de Memphis, nos Estados Unidos, que é disputado em quadras duras e dá 500 pontos aos campeões, a parceria mineira foi derrotada pelo conjunto formado pelo eslovaco Michal Mertinak e por Mark Knowles, das Bahamas, por 2 sets a 1 - com parciais de 3/6, 6/3 e 14 a 12 no super tie break.

AE, Agência Estado

17 de fevereiro de 2011 | 22h45

Campeões das duas últimas competições que disputaram no circuito profissional - o Torneio de Santiago, no Chile, e o Brasil Open, na Costa do Sauipe (BA) -, Marcelo Melo e Bruno Soares perdem uma invencibilidade de 11 partidas. Com os 90 pontos conquistados em Memphis, a dupla brasileira deve seguir entre os 10 primeiros colocados da temporada - as oito melhores parcerias disputam, no final do ano, a Masters Cup, em Londres.

Já na chave de simples, o argentino Juan Martín Del Potro tenta mostrar força em seu retorno ao circuito após passar praticamente todo o ano de 2010 parado por causa de uma lesão ???. Convidado da organização, o tenista sul-americano, hoje na 298.ª colocação do ranking mundial da ATP, avançou ás quartas de final ao derrotar o croata Ivan Dodig com um duplo 6/4. Seu próximo rival será o norte-americano Michael Russell, que venceu o francês Florent Serra pelo mesmo placar obtido pelo campeão do US Open de 2009.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.