Brasileiros são eliminados no quali de Roland Garros

Os brasileiros Rogério Dutra Da Silva e Júlio Silva foram eliminados nesta quarta-feira na segunda rodada do qualifying de Roland Garros. Com as quedas, somente João Souza segue na briga por uma vaga na chave principal do segundo Grand Slam do ano, que terá início no dia 22.

AE, Agência Estado

18 de maio de 2011 | 17h48

Depois de uma vitória apertada na estreia, Rogério não resistiu ao belga Steve Darcis e foi derrotado por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/1. Júlio Silva, por sua vez, caiu diante do polonês Lukasz Kubot por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/1.

João Souza, o Feijão, ainda entrará em quadra pela segunda rodada, nesta quinta. Ele enfrentará o chileno Jorge Aguilar. Se vencer seus dois próximos jogos, o brasileiro se juntará a Thomaz Bellucci e Ricardo Mello na chave principal do torneio francês.

Na terça-feira, Ricardo Hocevar, Thiago Alves e Fernando Romboli foram eliminados logo na estreia do qualifying. Marcos Daniel, que pretendia se aposentar em Roland Garros, contava com três desistências para entrar direto na chave principal, evitando a disputa na fase preliminar. Como não obteve convite, o brasileiro terá que marcar sua despedida para outra competição.

BELLUCCI - O número 1 do Brasil foi confirmado nesta quarta como o cabeça de chave número 24 de Roland Garros. A chave completa será definida por sorteio nesta sexta. "Bom, a gente já esperava. Pelo menos não enfrentarei os melhores logo nas primeiras rodadas", comentou Bellucci.

O brasileiro desembarcou em Paris nesta quarta depois de iniciar sua preparação na Alemanha, na cidade de Wieler. "Foi bom ter ficado esses cinco dias nessa cidade. Pudemos fazer toda a preparação tranquilamente, com excelente estrutura. Agora já estamos em Paris, é bom chegar uns dias antes para entrar no clima do torneio", comentou Bellucci, que passará a treinar em dois períodos a partir desta quinta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.