Bruno Soares avança às quartas em Roland Garros

Ao lado de Kevin Ullyett, do Zimbábue, ele venceu a dupla Levinsky e Zelenay por 2 sets a 1

AE, Agencia Estado

30 de maio de 2009 | 11h40

O brasileiro Bruno Soares continua na disputa pelo título de Roland Garros nas duplas. Ao lado de Kevin Ullyett, do Zimbábue, ele venceu neste sábado a dupla formada pelo checo Jaroslav Levinsky e pelo eslovaco Igor Zelenay. Depois de começarem perdendo, Bruno e Ullyett mostraram superação para conseguir a virada, ainda salvando um match-point no terceiro set. No fim, venceram por 2 a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 7/6(8/6).

A vitória garantiu os tenistas nas quartas de final do Grand Slam francês. Na próxima fase, eles terão pela frente o checo Lukas Dlouhy e o indiano Leander Paes, terceiros cabeças de chave em Roland Garros. Em 2009, as duplas já se enfrentaram uma vez, pelo Masters 1000 de Roma. Na oportunidade, Bruno e Ullyett se deram melhor e avançaram às semifinais na Itália.

Ainda neste sábado pela chave de duplas, a surpresa ficou por conta da eliminação dos atuais campeões da competição. O uruguaio Pablo Cuevas e o peruano Luis Horna perderam para os russos Igor Kunitsyn e Dmitry Tursunov. Antes, a dupla da Rússia já havia eliminado os brasileiros André Sá e Marcelo Melo, ainda pela primeira rodada.

Tudo o que sabemos sobre:
tênisRoland GarrosBruno Soares

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.