Bruno Soares e austríaco são campeões na Malásia

Dupla derrotou britânicos na final de Kuala Lampur com parciais de 5/7, 7/5 e 10/7

AE, Agência Estado

30 de setembro de 2012 | 09h53

KUALA LAMPUR - O brasileiro Bruno Soares conquistou neste domingo o título da chave de duplas do Torneio de Kuala Lumpur, na Malásia, disputado em quadras rápidas e cobertas. Em parceria com o austríaco Alexander Peya, o tenista mineiro derrotou na decisão os britânicos Colin Fleming e Ross Hutchins por 2 sets a 1 com parciais de 5/7, 7/5, e 10/7, em 1 hora e 43 minutos.

Com a conquista, Soares, número 24 do ranking de duplas da ATP, e Peya vão ganhar 250 pontos, além de dividirem uma premiação de US$ 46.620. Formada recentemente, a dupla foi vice-campeã do Torneio de Bastad, na Suécia, além de terem avançado até as quartas de final do US Open. O Torneio de Kuala Lumpur foi apenas o quarto disputado pelo brasileiro e o austríaco juntos.

"É uma sensação muito agradável", disse Soares. "Todo título é muito bom, muito especial, com uma história e atmosfera diferentes. É apenas o nosso quarto torneio, por isso é muito bom. Esta semana foi especial, porque sentimos que estávamos jogando melhor a cada partida", comemorou o brasileiro.

Soares passa a somar sete títulos em 16 final de torneios de duplas nível ATP. Neste ano, o tenista mineiro foi campeão do Brasil Open, em São Paulo, com o norte-americano Eric Butorac. Ele também faturou o título do torneio de duplas mistas do US Open com a russa Ekaterina Makarova.

Na final deste domingo, as duplas trocaram quatro quebras de serviço entre o segundo e o quinto game do primeiro set. No 12º game, Fleming e Hutchins quebraram o saque de Soares e fecharam a parcial em 7/5.

O segundo set seguiu sem quebras de serviço até o 11º game, quando Fleming perdeu o seu saque sem fazer sequer um ponto e ao cometer uma dupla falta. Em seguida, Peya Soares converteram o terceiro set point e fecharam a parcial em 7/5.

Embalados, o austríaco e o brasileiro dominaram o super tie-break e venceram por 10/7 para se sagrarem campeões do Torneio de Kuala Lumpur. "Estamos começando a nos dar melhor como uma equipe, em nossos dias de folga e também em nossos jogos. Isto foi recompensado nesta semana. Nós curtimos muito torneio, foi muito divertido", afirmou Peya.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.