Bruno Soares e Peya perdem de franceses na semifinal e são eliminados em Queen's

Cabeças de chave número 1 do torneio de duplas do ATP 500 de Queen''s, o brasileiro Soares e o austríaco Alexander Peya não conseguiram justificar favoritismo nas semifinais, nesta sexta-feira, e acabaram sendo eliminados da competição realizada em Londres e preparatória para Wimbledon, Grand Slam que começa no próximo dia 29.

Estadão Conteúdo

19 de junho de 2015 | 17h21

Soares e Peya foram derrotados pelos franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6 (8/6), após 1h11min de partida. No duelo, a dupla quarta pré-classificada confirmou todos os seus saques e converteu dois de três break points para encaminhar o triunfo que garantiu vaga na decisão.

Agora, na disputa pelo título, Herbert e Mahut irão encarar os vencedores da partida entre a dupla formada pelo canadense Daniel Nestor e o indiano Leander Paes e a parceira firmada pelo polonês Marcin Matkowski e o sérvio Nenad Zimonjic. Este confronto está programado para acontecer apenas neste sábado.

SIMPLES - Em outro jogo encerrado há pouco na grama da capital inglesa, o sérvio Viktor Troicki se garantiu na semifinal da chave de simples ao vencer o norte-americano John Isner por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/3.

Assim, Troicki se credenciou para encarar na próxima fase o britânico Andy Murray, principal favorito ao título, que horas mais cedo superou o luxemburguês Gilles Muller por 2 sets a 1, de virada, com 3/6, 7/6 (7/2) e 6/4.

HALLE - Em outra partida encerrada há pouco tempo neste sábado, o italiano Andreas Seppi avançou à semifinal do Torneio de Halle, na Alemanha, ao contar com a desistência do francês Gael Monfils quando vencia o segundo set por 1/0, depois de ter liquidado a primeira parcial em 6/1.

O próximo rival de Seppi no ATP 500 alemão que também serve de preparação para Wimbledon será o japonês Kei Nishikori, que nas quartas de final passou pelo polonês Jerzy Janowicz por 2 sets a 1.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.