Bruno Soares espera encarar Rafael Nadal nas duplas do Brasil Open

Tenista espanhol pode ser adversário de brasileiro na semifinal do torneio

AMANDA ROMANELLI E NATHALIA GARCIA, Agência Estado

13 de fevereiro de 2013 | 14h05

SÃO PAULO - Em busca do tricampeonato inédito nas duplas no Brasil Open, Bruno Soares estreou com vitória nesta terça-feira. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o brasileiro superou a dupla espanhola formada por Ruben Ramirez Hidalgo e Tommy Robredo por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, em São Paulo.

Soares acredita que o bom saque foi determinante para a vitória tranquila na primeira rodada. "Hoje a gente conseguiu sacar bem e isso é importante aqui em São Paulo. Estou muito feliz com a estreia e espero na quinta-feira melhorar ainda mais."

Ele e seu parceiro voltam a entrar em quadra contra os vencedores da partida entre os colombianos Juan Sebastian Cabal e Santiago Giraldo e o brasileiro Guilherme Clezar e o português Gastao Elias, que acontece nesta quarta-feira, não antes das 16 horas. Se avançarem à semifinal, Soares e Peya podem enfrentar a dupla formada por Nadal e Nalbandian, que fazem o último jogo do dia na quadra central do Ibirapuera.

E o brasileiro está empolgado com a possibilidade de encarar o "rei do saibro" nas semifinais. "Ele (Nadal) joga duplas muito bem, já ganhou Masters 1.000 na carreira. É um cara bem perigoso e tem toda a técnica para jogar duplas. Com certeza, seria um prazer jogar contra ele em São Paulo", completou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.