PUBLICIDADE

Publicidade

Bruno Soares perde nas duplas e Andy Murray avança em Pequim

Brasileiro e austríaco Alexander Peya caíram na primeira rodada do torneio chinês diante dos colombianos Juan Cabal e Robert Farah

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O brasileiro Bruno Soares não passou da sua partida de estreia na chave de duplas do Torneio de Pequim, ATP 500 disputado sob piso rápido. Nesta terça-feira, o mineiro e o austríaco Alexander Peya foram eliminados ao perderam para os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 10/7, em 1 hora e 13 minutos. A vitória desta terça-feira confirmou a dificuldade de Soares e Peya para superarem os colombianos. Afinal, este foi o quarto confronto entre as duplas nesta temporada e Cabal e Farah só foram batidos no primeiro, em Auckland. Depois, os sul-americanos venceram Soares e Peya no Rio Open e no Masters 1000 de Miami. Agora, então, obtiveram a terceira vitória consecutiva.

PUBLICIDADE

Dessa vez, as duplas fizeram um primeiro set com quatro quebras de serviço no primeiro set, sendo três favoráveis a Cabal e Farah, que assim fizeram 6/3. No segundo set, Soares e Peya se recuperaram, salvaram quatro break points e converteram o único que tiveram para vencer por 6/4. 

No match tie-break, porém, Cabal e Farah colocaram sempre o primeiro serviço em quadra e venceram os nove pontos disputados dessa forma. Além disso, ganharam um no saque de Soares e Peya e venceram por 10/7, avançando em Pequim diante da dupla cabeça de chave número 2.

Murray venceu o polonês Jerzy Janowicz na estreia do torneio chinês Foto: Diego Azubel/EFE

Pela chave de simples, o britânico

Andy Murray

sofreu, mas conseguiu vencer na sua partida de estreia na China. De virada, o número 11 do mundo derrotou o polonês Jerzy Janowicz, 36º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (9/11), 6/4 e 6/2, em 2 horas e 28 minutos.

Murray converteu seis de 11 break points na partida, o que foi suficiente para vencer, mesmo que tenha perdido o seu saque três vezes. Além disso, o britânico fez sete aces, dois a mais do que o seu adversário, e cometeu quatro duplas faltas, cinco a menos do que o escocês, que entrou em quadra embalado pelo título do Torneio de Shenzhen, no último fim de semana.

Publicidade

Na segunda rodada, Murray, que luta por uma vaga no ATP Finals, vai enfrentar o uruguaio Pablo Cuevas, número 35 do mundo e que venceu o casaque Mikhail Kukushkin por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 3/6 e 6/4. Murray lidera o confronto direto por 1 a 0 com o triunfo na edição de 2007 do US Open.

O letão Ernests Gulbis, número 13 do mundo, também avançou na sua estreia ao derrotar o italiano Fabio Fognini, 18º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Gulbis agora medirá forças com o eslovaco Martin Klizan, número 56 do mundo e que venceu o argentino Leonardo Mayer, 25º colocado no ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 6/7 (3/7) e 6/4.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.