Bruno Soares vai às quartas nas duplas em New Haven

O brasileiro Bruno Soares voltou a conquistar um bom resultado ao lado de seu parceiro Kevin Ullyett, do Zimbábue, nesta terça-feira. Pela chave de duplas do Torneio de New Haven, o tenista avançou às quartas de final, conseguindo a primeira vitória na temporada de quadras rápidas nos Estados Unidos. Diante do norte-americano Eric Butorac e do sul-africano Jeff Coetzee, Soares e Ullyett venceram por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

AE, Agencia Estado

25 de agosto de 2009 | 23h31

Após a vitória conquistada em 1h08 de jogo, a dupla do brasileiro terá pela frente os franceses Jeremy Chardy e Fabrice Santoro, que venceram o norte-americano Travis Parrott e o eslovaco Filip Polasek por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/6 e 10/7. Além de Soares e Ullyet, cabeças de chave número 2, o Brasil ainda tem outra dupla em New Haven: Marcelo Melo e André Sá estreiam nesta quarta contra o britânico Ross Hutchins e o australiano Stephan Huss.

SIMPLES - Pela chave de simples do torneio, o espanhol Fernando Verdasco, segundo favorito em New Haven, passou com facilidade pela estreia, vencendo o chileno Paul Capdeville por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3. Pelas oitavas de final, Verdasco encara o italiano Andreas Seppi, que eliminou Yen-Hsun Lu, de Taiwan, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/3 e 7/5.

No confronto entre tenistas da casa, Mardy Fish foi surpreendido por Rajeev Ram e perdeu por 2 sets 0, com um duplo 6/3. Depois de eliminar o quinto cabeça de chave, Ram encara nas oitavas o francês Florent Serra, que venceu seu compatriota Jeremy Chardy por 2 a 1 (6/7 (8/10), 7/6 (7/4) e 6/1). O espanhol Tommy Robredo, terceiro favorito, também caiu para o argentino Jose Acasuso por 2 a 1 (3/6, 7/5 e 7/6 (7/5)).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.