Divulgação
Divulgação

Bruno Soares vence e dá novo passo rumo ao tri nas duplas mistas do US Open

Brasileiro vai às quartas ao lado da casaque Yaroslava Shvedova

Estadão Conteúdo

04 de setembro de 2016 | 19h54

Garantido nas oitavas de final das duplas masculinas do US Open ao lado do britânico Jamie Murray, Bruno Soares obteve nova vitória em outra disputa do Grand Slam norte-americano neste domingo. O tenista brasileiro e a casaque Yaroslava Shvedova se garantiram nas quartas de final da competição de parcerias mistas em Nova York.

Cabeças de chave número 2 desta disputa do US Open, Soares e Shvedova venceram a húngara Timea Babos e o norte-americano Eric Butorac por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, e assim ficaram a um passo das semifinais.

Soares, assim, deu mais um passo rumo a um possível tricampeonato nas duplas mistas do US Open. Em 2012, ele foi campeão em Nova York atuando ao lado da russa Ekaterina Makarova. Já em 2014 o título veio em uma campanha ao lado da indiana Sania Mirza.

Agora fazendo dupla com Shvedova, o tenista mineiro terá pela frente nas quartas de final a taiwanesa Yung-Jan Chan e o sérvio Nenad Zimonjic, que na segunda rodada arrasaram a russa Alla Kudryavtseva e o norte-americano Scott Lipsky por 6/1 e 6/2.

Antes do triunfo deste domingo à noite, o brasileiro e a casaque haviam estreado nas duplas mistas deste US Open com uma vitória sobre o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi e a chinesa Yifan Xu por 2 sets a 1, com 6/4, 3/6 e 10/8.

Notícias relacionadas

    Encontrou algum erro? Entre em contato

    Tendências:

    O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.