Cabeça de chave nº 1, Bartoli cai na estreia em Oeiras

Principal favorita à conquista do título no Torneio de Oeiras, a francesa Marion Bartoli foi surpreendida nesta terça-feira e caiu logo na primeira rodada da competição. Sua algoz foi a chinesa Shuai Peng, que tomou um susto no segundo set, mas venceu por contundentes 2 sets a 1, com direito a "pneu" na primeira parcial: 6/0, 1/6 e 6/4, em 1h45min de jogo.

AE, Agência Estado

30 de abril de 2013 | 17h05

Foi a quinta vitória de Peng, número 34 do ranking da WTA, em 11 partidas diante da francesa, 14.ª do mundo. A chinesa chegou a ter 11 oportunidades de quebra ao longo da partida e confirmou cinco. Agora, ela terá pela frente na segunda rodada a suíça Romina Oprandi, que passou pela holandesa Kiki Bertens em dois sets, com duplo 6/3.

Quem também se deu mal foi a cabeça de chave número 2, Dominika Cuibulkova, eliminada pela polonesa Urszula Radwanska. A eslovaca caiu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4. Radwanska terá como adversária a japonesa Ayumi Morita, que passou pela britânica Laura Robson.

Se Bartoli e Cibulkova foram eliminadas, outra cabeça de chave, a russa Anastasia Pavlyuchenkova, segue no torneio português. Nesta terça, a terceira favorita passou pela israelense Shahar Peer por 2 sets a 0, com duplo 6/4, em 1h23min. Ela pegará na segunda rodada a espanhola Estrella Cabeza Candela, que venceu a francesa Aravane Rezai de virada (5/7, 6/1 e 6/3).

Ainda nesta terça, a porto-riquenha Monica Puig bateu a alemã Julia Goerges, cabeça de chave número 8, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/2. A casaque Galina Voskoboeva passou pela sueca Sofia Arvidsson e a romena Monica Niculescu eliminou a austríaca Tamira Paszek. Kaia Kanepi, da Estônia, bateu Kristina Mladenovic, da França, enquanto Francesca Schiavone, da Itália, derrotou a espanhola Lourdes Dominguez Lino.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.