Cabeças de chave confirmam favoritismo e vão às semifinais em Dubai

Novak Djokovic e Roger Federer rumam para um duelo no deserto, depois de passarem na quinta-feira às semifinais do Torneio de Dubai, que serão disputadas pelos quatro cabeças de chave principais.

Reuters

28 de fevereiro de 2013 | 19h22

O sérvio passou fácil por Andreas Seppi (6-0 e 6-3) e soma agora 16 partidas invicto. Seu próximo adversário será o argentino Juan Martín del Potro, que com seu saque poderoso bateu o alemão Daniel Brands (6-4 e 6-2).

O suíço Federer derrotou o russo Nikolay Davydenko (6-2, 6-2), e enfrenta agora o tcheco Tomas Berdych, que passou por Dmitry Tursunov (6-3 e 6-2).

Federer e Djokovic, que venceram oito das dez últimas edições do Torneio de Dubai, tiveram o privilégio de só jogar à noite até agora, enquanto os tenistas menos ranqueados precisaram enfrentar o calor vespertino. Isso pode deixar os dois cabeças de chave em melhores condições para as semifinais de sexta-feira.

Djokovic já venceu Del Potro em sete ocasiões, e perdeu apenas duas - uma delas na disputa pelo bronze olímpico em Londres-12.

"Del Potro é um jogador fantástico, muito forte e tem um grande saque", disse Djokovic em entrevista à beira da quadra. "Ele gosta desta quadra, joga muito agressivo, então preciso estar no meu melhor jogo."

Tudo o que sabemos sobre:
TENISDUBAIQUARTAS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.