PUBLICIDADE

Publicidade

Calderano perde para chinês e cai no Mundial de Tênis de Mesa na 3ª fase

Brasileiro foi derrotado por 4 sets a 1

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A participação brasileira no Mundial de Tênis de Mesa está encerrada. Nesta sexta-feira, em Dusseldorf, na Alemanha, Hugo Calderano, principal jogador do País e número 25 do mundo, foi eliminado na terceira rodada da chave de simples ao perder para o chinês Xu Xin, o número 3, por 4 sets a 1, com parciais de 12/10, 7/11, 11/6, 11/3 e 11/4.

Calderano havia estreado no Mundial com vitória sobre o indiano Harmeet Desai (95º) por 4 a 1, depois superando o iraniano Noshad Alamiyan (76º) por 4 a 0. Ele precisava de um terceiro triunfo para avançar às oitavas de final e igualar as melhores campanhas brasileiras na competição, obtidas por Biriba, em 1959, e Cláudio Kano, em 1987.

O mesa-tenista Hugo Calderano Foto: Alkis Konstantinidis/Reuters

PUBLICIDADE

Além do torneio individual, Calderano também participou do evento de duplas. Ele e Gustavo Tsuboi, que formam a terceira melhor parceria do mundo, pararam nas oitavas de final, ao perderem para os russos Alexander Shibaev e Kirill Skachkov por 4 a 2, após superarem os compatriotas Eric Jouti e Cazuo Matsomoto na segunda fase.

No torneio individual masculino, Tsuboi e Matsomoto foram eliminados logo na primeira fase, mesma campanha de Bruna Takahashi, Caroline Kumahara e Lin Gui na chave feminina. Takahashi e Gui, juntas, e Kumahara, em parceria com a suíça Rahel Aschwanden, perderam na primeira rodada do evento de duplas femininas. Já na competição de duplas mistas, Vitor Ishiy e Kumahara pararam na segunda fase e Jouti e Gui logo na primeira.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.