Wang Zhao/AFP
Wang Zhao/AFP

Campeã de Roland Garros, Ostapenko cai na estreia em Sydney

Tenista letã é derrotada pela russa Ekaterina Makarova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/1

Estadão Conteúdo

07 Janeiro 2018 | 14h14

Atual campeã de Roland Garros, a letã Jelena Ostapenko se despediu do Torneio de Sydney logo na estreia, neste domingo. Em sua primeira partida oficial neste ano, a tenista número 7 do mundo foi derrotada pela russa Ekaterina Makarova, 33ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/1.

+ Bia Haddad estreia com vitória no Torneio de Hobart

+ Recuperado, Djokovic anuncia que vai participar do Aberto da Austrália

A rodada na cidade australiana foi marcada pelo forte calor, que obrigou os organizadores a ativar mecanismos para preservar a saúde dos atletas. Assim, houve maior intervalo de tempo entre os sets. Alguns trechos de Sydney registraram recordes de temperatura, com até 47 graus - a mais elevada em 80 anos.

Na segunda rodada, Makarova vai enfrentar a vencedora do duelo entre a russa Daria Kasatkina e a checa Barbora Strycova. Terceira cabeça de chave, Ostapenko não foi a única a se despedir de forma precoce em Sydney. Também neste domingo, a francesa Kristina Mladenovic, quinta pré-classificada, abandonou diante da local Ellen Perez, que vencia por 6/4 e 4/2.

+ Tenista Thomaz Bellucci correu riscos ao esconder doping

Em outras partidas disputadas neste domingo em Sydney, a russa Elena Vesnina bateu a espanhola Lara Arruabarrena (duplo 6/2), enquanto a norte-americana Kristie Ahn superou a porto-riquenha Monica Puig (6/4 e 6/1). A também americana Catherine Bellis despachou a russa Ekaterina Alexandrova (3/6, 6/3 e 6/1).

Mais conteúdo sobre:
tênis Jelena Ostapenko

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.